Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A verdadeira alegria

Essa ultima semana não têm sido fácil para mim, e confesso que se fosse pela minha própria força eu já teria desisto. Mas Deus esteve comigo esses dias que me isolei de tudo e de todos, e tenho aprendido muitas coisas com Ele, mais do que nunca nesses últimos dias. Eu sei que eu ainda tenho muito que aprender e deixar Deus moldar meu coração, por isso não me julguem. Tenho muitos defeitos que preciso deixar Deus curar, todos nós temos algo que precisa ser tratado e cuidado por Ele. Eu fiquei me torturando tentando descobrir o que eu estava fazendo de errado, e algo que eu ouvi me respondeu algumas duvidas. De inicio não fez nenhum efeito, mas depois comecei a lembrar, o Espirito de Deus me fez lembrar. E foi o seguinte: "Muitas vezes quando passamos por aflições perguntamos a Deus o porquê disso, o porquê daquilo, e Ele nos pergunta: Por que você ainda está tentando resolver isso sozinho?" Ai que tá, esse é um dos nossos maiores erros em dias de aflições, o erro de querer resolver tudo do nosso próprio jeito. Não foi fácil eu reconhecer isso, e me dar conta que eu cometo bastante esse erro, mas ao mesmo tempo é confortante saber que mesmo eu errando, Deus continua tomando conta de tudo que eu orei por tanto tempo. Ele me mandou esperar e ter paciência que Ele está agindo, e Deus agindo quem poderá impedir? Mas eu sei que é difícil ter paciência e que muitas das vezes queremos uma resposta imediata, uma solução rápida. Mas nem tudo que vem rápido, vale a pena. Tem coisas que são conquistadas com muitas lutas, mas que com o tempo vemos que valeu a pena, e que se não fosse por essa luta, a gente não teria aprendido a dá valor o quanto precisamos de Deus, porque no final a verdade é: Só reconhecemos o valor de Deus quando descobrimos que Ele foi o único que ainda continuou ao nosso lado, e pode ter certeza que isso é mais do que suficiente. É tudo que precisamos pra continuar, é tudo que precisamos para aprender a viver, viver a verdadeira alegria! /Maria Rita

"A verdadeira alegria nasce da angústia. O verdadeiro amor nasce do batismo. Nada terreno te trará alegria. Nem um carro, nem uma casa, nem todo dinheiro do mundo. Apenas o amor de Deus nos preenche e nos dá sentido. Só pelo seu espírito podemos ser luz para o mundo."

Deixo vocês com um vídeo que realmente é bastante verdadeiro:

>

Nenhum comentário:

Postar um comentário