Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Tesouros no céu

Deus colocou em meu coração a vontade de compartilhar um texto do meu livro que tem uma história que eu achei bastante edificante e que me fez refletir muito:
"É uma história sobre Alexandre o Grande... Dizem que ele teria expressado assim seus últimos três desejos antes de morrer:
1.         1. Que seu caixão fosse transportado pelos melhores médicos da época;
2.     2. Que seus tesouros conquistados (prata, ouro e pedras preciosas) fossem espalhados no caminho até o túmulo;
3.       3. Que suas mãos fossem deixadas fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirados com esses estranhos desejos, teria perguntado o motivo de tais pedidos, explicados a seguir por Alexandre: "Quero mostrar que os médicos não têm poder de cura perante a morte, que as pessoas vejam que os bens materiais que conquistamos aqui permanecem e também que entendam que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partiremos."
A vida de Alexandre, mesmo se ele for de fato o autor dessas palavras, não foi um bom exemplo. No entanto, ele foi um grande líder. Se o fato for verídico, deixou-nos três lições preciosas que deveriam nortear nossa vida. Infelizmente muitos vivem como se nunca fossem morrer. Ajuntam para si tesouros durante a vida toda que nem lhes sobra tempo para aproveitar. Há quem invista todos os seus esforços no trabalho, comprometendo sua saúde, e depois tem de gastar todo o dinheiro que guardou com tratamentos médicos e remédios, tentando adiar um pouco a morte.
A vida terrena é uma só e é curta. Alexandre o Grande morreu aos trinta e três anos. Provavelmente você viva mais que ele. No entanto, todos partiremos deste mundo mais cedo do que gostaríamos e vamos nos encontrar com Deus. E o que será depois? Jesus disse que devemos acumular tesouros no céu, pois estes são os que realmente têm valor para Deus." Pão Diário

Espero que de alguma forma esse texto te faça refletir que existem coisas que vem e vão, que são apenas passageiras... E do que adianta gastarmos e nos dedicarmos tanto a algo passageiro e deixar de lado algo eterno? A salvação é o maior tesouro que Deus pode nos dar. Onde você está investindo o seu tesouro? Pense nisso! /Maria Rita

Os tesouros daqui fogem de nós, os do céu vem ao nosso encontro.

"Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?" Lucas 12:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário